Onde Treinar em Brasília

Natação

Apesar das muitas opções de piscinas que você pode encontrar em toda a cidade, Brasília também oferece a piscina natural do Lago Paranoá, em Pontão do Lago Sul. Quando sair para uma seção de natação, seja awere de barcos ao redor da área de baía e tente achar as pessoas para dar algum perto por apoio para ter uma seção de trem segura. É sempre bom nadar com alguns equipamentos para avisar os barcos que você está nadando na área.

Ciclismo

O Parque da Cidade é um parque polivalente localizado na Asa Sul em Brasília, no Distrito Federal. É um dos maiores e mais extensos centros de lazer ao ar livre da cidade, concentrando quadras esportivas, parques artificiais, parque de diversões, centro equestre e trilhas para caminhadas, patinação e ciclismo. O parque é considerado um patrimônio de Brasília. Lá você terá pista de corrida, bem como uma exclusiva para o ciclismo. A prática do ciclismo de velocidade pode ser realizada pelas redondezas do Parque da Cidade, entre as 5:00 e as 7:00 am, quando o movimento dos carros ainda é baixo. Cuidados devem ser tomados ao andar de bicicleta nas estradas, e prestar atenção à estrada é apropriada para o tráfego de ciclistas.

Corrida

Brasília é uma cidade amigável para corredores. Isso significa que é difícil dizer que você pode encontrar um lugar onde não possa correr. Dito isto, existem alguns ótimos lugares para se correr, como o Pontão do Lago Sul, oferecendo um caminho lado a lado até o Lago Paranoá, além do Parque da Cidade, um belo lugar para correr, cheio de árvores e pequenos lagos, e um caminho de corrida exclusivo. Correr ao redor do Eixo Monumental, perto do Parque da Cidade, na calçada, é uma oportunidade para conferir todos os edifícios políticos mais importantes do Brasil, enquanto corre. As melhores horas do dia para correr é no início da manhã, quando há menos carros nas ruas, e a melhor maneira de preparar um curso de corrida é dar uma olhada no Google Maps.